terça-feira, 15 de abril de 2014

Vocês querem saber quem eu sou? Sou Guerreira. Salve a Luz!

"-Querem saber quem eu sou Sou Guerreira. Salve a Luz" Mariene de Castro. 

Salve! Salve a Luz! Salve a Claridade. 

Sou Guerreira. Salve a Luz! "Ninguém vai tombar minha bandeira ".

Guerreira Mariene de Castro 



Um ser de Luz


Um dia
Um ser de luz nasceu
Numa cidade do interior
E o menino Deus lhe abençoou
De manto branco ao se batizar
Se transformou num sabiá
Dona dos versos de um trovador
E a rainha do seu lugar
Sua voz então
Ao se espalhar
Corria chão
Cruzava o mar
Levada pelo ar
Onde chegava
Espantava a dor
Com a força do seu cantar

Mas aconteceu um dia
Foi que o menino Deus chamou
E ela se foi pra cantar
Para além do luar
Onde moram as estrelas
A gente fica a lembrar
Vendo o céu clarear
Na esperança de Vê-la, sabiá

Sabiá
Que falta faz tua alegria
Sem você, meu canto agora é só
Melancolia
Canta, meu sabiá, voa, meu sabiá
Adeus, meu sabiá, até um dia


Link: http://www.vagalume.com.br/joao-nogueira/um-ser-de-luz.html#ixzz2yxOlAm1u


Guerreira (Letra)

Se vocês querem saber quem eu sou
Eu sou a tal mineira
Filha de Angola, de Ketu e Nagô
Não sou de brincadeira
Canto pelos sete cantos
Não temo quebrantos
Porque eu sou guerreira
Dentro do samba eu nasci,
Me criei, me converti
E ninguém vai tombar a minha bandeira

Bole com samba que eu caio e balanço o baláio no som dos tantãs
Rebolo, que deito e que rolo,
Me embalo e me embolo nos balangandãs
Bambeia de lá que eu bambeio nesse bamboleio
Que eu sou bam-bam-bam
E o samba não tem cambalacho,
Vai de cima embaixo pra quem é seu fã
Eu sambo pela noite inteira,
Até amanhã de manhã
Sou a mineira guerreira,
Filha de Ogum com Iansã

Salve o Nosso Senhor Jesus Cristo, Epa Babá, Oxalá!
Salve São Jorge Guerreiro, Ogum, Ogum Iê, meu Pai!
Salve Santa Bárbara, Eparrei, minha mãe Iansã!
Salve Santa Luzia.
Salve São Pedro, Kawô Cabecilê, Xangô!
Salve São Sebastião, Okê Arô, Oxóssi!
Salve Nossa Senhora da Conceição, Odofiaba, Yemanjá!
Salve Nossa Senhora da Glória, oraieiêio, Oxum!
Salve Nossa Senhora de Santana, Nanã Burukê, Saluba, vovó!
Salve São Lázaro, Atotô, Obaluaiê!
Salve São Bartolomeu, Arrobobóy, Oxumaré!
Salve o povo da rua, salve as crianças, salve os preto vélho;
Pai Antônio, Pai Joaquim de Angola, vovó Maria Conga, saravá!
E salve o rei Nagô!
Guerreira (Letra)

"Salve Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Salve São Cosme e Damião. 
Salve a Falçange de Crianças. 
Salve o Povo Cigano. 
Salve Caboclos. 
Salve Pretos Velhos. 
Salve Nosso Pai Maior.
Salve a Luz sobre o Povo do Nosso Brasil".  Maria Lopes. 



Gostou do Blog? Dê sua avaliação, votando, é gratis e rápido. Basta clicar no Botão Top 30 Brasil. 

  Top30 Brasil - Vote neste site!
  Top30 Brasil - Ranking



Muitíssimo Obrigada por sua visita.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário