terça-feira, 20 de maio de 2014

Herança Cultural do Brasil.



Maranhão, meu tesouro, meu torrão
(Humberto Maracanã)

Maranhão, meu tesouro, meu torrão
Fiz esta toada, pra ti Maranhão
Maranhão, meu tesouro, meu torrão
Fiz esta toada, pra ti Maranhão

Terra do babaçu
Que a natureza cultiva
Esta palmeira nativa
Que me dá inspiração

Na praia dos lençóis
Tem um touro encantado
E o reinado
Do rei Sebastião
Sereia canta na croa
Na mata, o guriatã

Terra da pirunga doce
E tem a gostosa pitombatã
E todo ano, a grande festa da Juçara
No mês de Outubro no Maracanã

No mês de Junho tem o bumba-meu-boi
Que é festejado em louvor a São João
O amo canta e balança o maracá
A matraca e pandeiro é quem faz tremer o chão
Esta herança foi deixada por nossos avós
Hoje cultivada por nós
Pra compôr tua história, Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário